Image Alt

Conheça o Ecossistema Valorant da Rivals

A organização apresentou na final do Rivals Women’s Cup como será a estrutura de campeonatos promovidos para Valorant.

“O Ecossistema Valorant da Rivals chegou para ter um calendário consistente e que com isso os times que queiram jogar nossos campeonatos possam se programar e competir durante o ano todo .”

O Ecossistema Valorant consiste em criar um conjunto de campeonatos para times e competidores, e busca estabelecer um calendário anual para essas competições.

O Ecossistema consiste em 4 pilares que são: Rivals Women’s Cup, Rivals Contenders, Rivals Open Division series e Rivals Major League, e vamos falar em detalhes sobre cada um deles.

Rivals Women's Cup

A Rivals Women’s Cup é um campeonato voltado exclusivamente para lines completamente femininas, onde o foco é dar destaque e principalmente pedir respeito para as meninas que jogam!

A competição acontecerá uma vez por semestre e a RWC 2020 #2 já tem data marcada que será em outubro próximo.

Rivals Contenders

A Rivals Contenders é um campeonato com inscrições abertas. Com o formato de 16 times separados em dois grupos de 8, onde todos jogam contra todos dentro daquele grupo e os 4 melhores de grupo se classificam para fazer as quartas de final.

Open Division series

Com foco um pouco diferente de outros campeonatos que iremos fazer, nesse em especifico quem organiza não é a Rivals e sim terceiros. O objetivo é ajudar torneios pequenos que estejam dentro das diretrizes da Riot nos graus de competitivos da comunidade.

A Rivals irá ajudar com valores de premiação, não passando de 1 mil reais. Dará visibilidade para o torneio com transmissão dos jogos decisivos e mais uma ou duas vagas para o torneio anual que organizaremos ao final de cada ano chamado Rivals Major League.

Queremos que os torneios que estejam sob esse selo, sirvam não só para divulgar nossa marca, como também para atrair jogadores e times talentosos para o nosso campeonato.

Rivals Major League

O maior e principal campeonato promovido pela Rivals, o Major League é uma competição com 32 equipes que se classificaram através de outras competições como Women’s Cup e Contendes, além das competições com o selo Open Division.

Os times são divididos em 8 grupos jogando contra todos daquele grupo e os 2 melhores se classificam para as oitavas de final.